Polícia prende assaltantes após refém pedir ajuda pelo celular durante roubo

Dois homens foram presos suspeitos de invadir uma residência e fazer uma família refém na noite da terça-feira (12) na cidade de Sousa, no Sertão paraibano. De acordo com a Polícia Militar, uma das vítimas conseguiu telefonar para um amigo, que chamou a polícia. Os homens foram presos em flagrante ainda dentro da casa.
O crime aconteceu por volta das 22h no bairro Guanabara. Segundo a PM, os homens chegaram em uma moto e renderam um comerciante de 40 anos quando ele chegava em casa. Um dos suspeitos estava armado e obrigou a vítima a entrar na casa. Lá dentro, a dupla rendeu a esposa do comerciante e seus dois filhos e trancou a família em um quarto, enquanto reviravam os móveis dos outros cômodos.
Ainda de acordo com a polícia, enquanto os assaltantes estavam em outro cômodo, a mulher do comerciante conseguiu um aparelho celular e telefonou para um amigo, que chamou a polícia. Os policiais chegaram até a casa e notaram a moto dos suspeitos ainda com o motor ligado, parada na frente da residência, que estava com a porta aberta.
Os policiais entraram na casa e viram que os móveis estavam revirados e, ao chegar em um dos banheiros, encontraram os dois suspeitos, um deles com a arma apontada para a cabeça de uma das vítimas. A polícia explica que um dos assaltantes, um jovem de 23 anos, notou que estava em desvantagem, soltou a arma no chão e os dois se entregaram, sendo presos em flagrante.
Segundo a PM, o jovem também é suspeito de um homicídio e de vários assaltos na cidade. O outro suspeito, de 25 anos, também teria realizado assaltos em Sousa. Um revólver calibre 38 e uma moto Honda azul, que seria roubada, foram apreendidos pela polícia.

G1