São Vicente do Seridó - PB: Após oito dias internado, morre jovem vítima de acidente com motocicleta.



Fotos reprodução Facebook

Especialistas afirmaram que se a vítima estivesse usando capacete, não teria morrido.

São Vicente do Seridó - PB: Faleceu na manhã desta segunda feira 05, por volta de 10 horas, o jovem Jamacy Sales de Alcântara, de 21 anos, devido à complicações após acidente de motocicleta.

Segundo informações apuradas pelo São Vicente Agora, o acidente ocorreu no último domingo do ano passado, na Rodovia Estadual PB 177, próximo à entrada de São Vicente do Seridó, no Seridó Oriental paraibano, a 200 km da capital.

Jamacy retornava com seus amigos de um torneio de futebol que acontecera no Sítio Serrana, quando, já na entrada da cidade, outra motocicleta colidiu com a dele. O jovem, que NÃO USAVA CAPACETE no momento do acidente, bateu com a cabeça no asfalto e sofreu um traumatismo cranioencefálico.

Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São Vicente do Seridó para o Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande - PB.

A vítima ainda passou 8 dias internado, mas devido às complicações em seu quadro clínico, foi a óbito nesta manhã de segunda feira. Segundo especialistas, se ele estivesse usando capacete no momento do acidente, não teria morrido, visto que o capacete teria amortecido a pancada e não teria lesionado sua cabeça.

O jovem era integrante da quadrilha junina Explosão Vicentina e também jogava no time de futebol amador Maguary, de São Vicente do Seridó.

Após a notícia de sua morte, os amigos usaram a página de uma rede social dele para lhe prestar homenagens. O corpo deve chegar no início da noite desta segunda feira e será velado na casa de seus pais, no Sítio Boa Vista.

Ainda muito abalados, os integrantes da quadrilha junina Explosão Vicentina e o time do Maguary pretendem fazer uma homenagem a vítima durante o seu sepultamento, que ainda não foi confirmado o horário, mas deverá ocorrer na manhã desta terça feira, no Cemitério Frei Pascoal Becker em São Vicente do Seridó. 

Esta é a segunda morte no município, com motociclista, sem capacete, em pouco mais de um ano. Curiosamente Jamacy perdeu seu tio Benedito, que era baterista muito conhecido na região, que também tinha 21 anos, vítima de infarto, a alguns anos atrás.

Clique nas fotos para ampliar as imagens


























Fonte: São VicenteAgora