Duas irmãs morrem abraçadas em incêndio dentro de casa na Paraíba


Bombeiros estiveram no local, mas o incêndio já tinha sido controlado pelos vizinhos das vítimas (Foto: Walter Paparazzo/G1)Bombeiros estiveram no local, mas o incêndio já tinha sido controlado pelos vizinhos das vítimas (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Duas irmãs, de 8 e 9 anos, morreram queimadas na noite desta quarta-feira (8) após um incêndio em uma casa na comunidade Riachinho, no bairro Treze de Maio, em João Pessoa. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, as duas meninas estavam dormindo no quarto da casa quando o fogo começou, enquanto a mãe, Cibele Campos de Oliveira, de 26 anos, e um irmão delas, de seis anos, dormiam na sala. As duas meninas não conseguiram fugir e morreram abraçadas no quarto.
De acordo com a mãe das meninas, Cibele Campos, uma vela estava acesa no quarto das meninas porque o abastecimento de energia elétrica havia sido cortado por falta de pagamento. “Eu tinha pedido dinheiro para o pai das meninas para pagar a conta, mas ele não queria dar”, comentou. A suspeita dos Bombeiros é de que o gato de estimação tenha batido na vela acesa no quarto das meninas e provocado o incêndio.

O fogo que teria começado na cama, se espalhou pelo quarto e queimou parte da casa. Ainda de acordo com testemunhas, o fogo havia sido controlado pelos próprios moradores, que também chegaram a arrombar a porta de entrada da casa e resgatar a mãe e o filho caçula, de seis anos. O menino passou por atendimento do Samu e foi levado para um hospital na capital paraibana. A criança saiu sem ferimentos do incêndio, assim como a mãe, segundo o Corpo de Bombeiros.
O Instituto de Polícia Científica (IPC) esteve no local para realizar uma perícia para descobrir o motivo real do incêndio. Os corpos foram encaminhados para Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa.