Mutirão vai recuperar infraestrutura de 23 bairros em Campina Grande

A rua Marquês do Herval, no Centro de Campina Grande, foi um dos focos do mutirão (Foto: Taiguara Rangel/G1)
A rua Marquês do Herval, no Centro de CG, foi um dos focos do mutirão (Foto: Taiguara Rangel/G1)
Um plano de recuperação de infraestrutura iniciado na manhã desta quarta-feira (2) pretende atender prioritariamente a 23 bairros de Campina Grande. A Prefeitura Municipal deu início a um mutirão com dezenas de máquinas saindo do Parque do Povo, com objetivo de atender problemas de limpeza urbana e recuperação de vias públicas.
De acordo com o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nóbrega Cavalcante, serão atendidas inicialmente no mutirão várias ruas no Centro e bairros do Santo Antônio, Alto Branco, Liberdade, Catolé, Conceição, Santa Rosa, Presidente Médici, José Pinheiro e Monte Santo, dentre outros.No Palácio do Bispo, é hoje assinado um convênio entre a Prefeitura Municipal de Campina Grande e o Governo da Paraíba, formulando uma parceria para promover as melhorias e reformas de infraestrutura previstas.
"Temos capacidade para realizar trabalhos em torno de 200 metros quadrados de extensão por dia. O mutirão parte inicialmente para estas ruas e bairros, de forma prioritária, mas nada impede que outras sejam incluídas. Teremos a recuperação das vias públicas, que inclui pavimentação e limpeza urbana", afirmou o secretário.
O prefeito Romero Rodrigues acompanhou a saída das máquinas no Parque do Povo, dando início aos trabalhos do mutirão em Campina Grande. Ainda durante a manhã de hoje, ele realiza uma reunião com o secretariado para definir metas de trabalho e, em seguida, assina no Gabinete da Prefeitura Municipal um convênio para recuperação de infraestrutura com o Governo do Estado. "Não estou aqui para brincar, vim para trabalhar. Campina Grande não vai ter ninguém como inimigo, todos serão parceiros", assinalou Romero.
Mutirão de limpeza e recuperação de ruas saiu do Parque do Povo (Foto: Taiguara Rangel/G1)
Mutirão de limpeza e recuperação de ruas saiu do Parque do Povo (Foto: Taiguara Rangel/G1)
Fonte:  g1.globo.com