Bomba da II Guerra achada na França provoca retirada de 4.300 moradores

Explosivo britânico de 250 kg foi descoberto em canteiro de obra de museu. Fluxo de embarcações próximo à costa em Marselha foi interrompido.
Do G1, com agências internacionais


A descoberta de uma bomba britânica de 250 quilos da época da II Guerra Mundial causou a retirada de ao menos 4.300 pessoas de uma região da cidade de Marselha, no sul da França.
Especialista observa a bomba de 250 quilos da época da II Guerra Mundial (Foto: AFP/Joachim Bertrand/Segurança Civil)Especialista observa a bomba de 250 quilos da época da II Guerra Mundial (Foto: AFP/Joachim Bertrand/Segurança Civil)
O antigo explosivo foi encontrado em um dique no canteiro de obras onde está sendo construído o Museu das Civilizações da Europa e do Mediterrâneo (Mucem). Além da retirada de moradores da região, as autoridades também proibiram por várias horas o fluxo de embarcações nas proximidades da costa onde se localiza a obra, à beira do Mar Mediterrâneo.

Explosivo foi retirado de um dique na encosta de Marselha (Foto: Jean-Paul Pelissier/Reuters)Explosivo foi retirado de um dique na encosta de Marselha (Foto: Jean-Paul Pelissier/Reuters
)