Conselheiros Tutelares De Bayeux São Presos Em Flagrante Extorquindo Vereador
Um péssimo exemplo sobre a atuação de um Conselheiro Tutelar aconteceu na cidade de Bayeux-PB.
O conselheiro tutelar de Bayeux, Tony Cultura (PSOL), pré-candidato a prefeito do município, foi preso no início da noite desta quarta-feira, 4, por policiais da 3ª Companhia da Polícia Militar praticando extorsão contra o vereador José João do Nascimento, o Nino.
Segundo o major Lucas, comandante da Companhia da PM, o conselheiro vinha extorquindo o parlamentar cobrando a quantia de R$ 6 mil para não denunciar “Nino” que mantém um relacionamento com uma adolescente de 15 anos com o consentimento da família.
A prisão em flagrante aconteceu na casa do vereador quando o conselheiro estava recebendo o dinheiro.
O conselheiro Jarbas Coelho, pré-candidato a vereador, também está preso acusado de participar da extorsão ao vereador, segundo o presidente do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente, Davi Coelho, que vai pedir a cassação do mandato dos dois conselheiros.
Ao lado depoimento prestado pelo vereador ao Conselho da Criança de Bayeux:
POR TUDO ISTO, DEVEMOS OBSERVAR COM TODA A ATENÇÃO O FUNCIONAMENTO DOS CONSELHOS TUTELARES, SOBRETUDO NO COMPORTAMENTO DOS PRÓPRIOS CONSELHEIROS DIANTE DE SUA MISSÃO TÃO FUNDAMENTAL, QUE É DAR EXEMPLO; E TAMBÉM OBSERVAR QUANDO NAS ELEIÇÕES OS PERFIS DE CADA CANDIDATO A CONSELHEIRO, NÃO IMPORTANDO APENAS RELIGIÃO, SITUAÇÃO FINANCEIRA, PROXIMIDADE FAMILIAR OU POLÍTICA, MAS SIM NA REAL CAPACIDADE, ALIADA A VONTADE E AO HISTÓRICO DE CADA UM DOS(AS) CANDIDATOS(AS).
FINALIZANDO ESTA POSTAGEM DEIXO OS MEUS PARABÉNS A TODOS OS BONS CONSELHEIROS, QUE DESENVOLVEM COM CAPACIDADE E CREDIBILIDADE DIANTE DA SOCIEDADE E DE SI MESMOS A SUA FUNÇÃO, QUE É POR MUITOS DESVALORIZADA E DESACREDITADA, AOS QUE HONRAM A SUA FUNÇÃO NO CONSELHO TUTELAR EM QUALQUER CANTO DESTE PAÍS O MEU ABRAÇO E AGRADECIMENTO.
SE VOCÊ DESEJA SABER MAIS SOBRE AS ATRIBUIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR CLICK AQUI.