Considerado um dos maiores clássicos do interior do Brasil, Campinense x Treze se enfrentaram em um jogo eletrizante na tarde deste domingo (01). A vitória da Raposa sobre o Galo pelo placar de 2 a 1, levou o clube à retornar ao G4 do Paraibano.
Pela segunda vez, as equipes se enfrentaram na temporada. No jogo de ida o placar foi o empate de 1 a 1.
Com lances de levantar a massa, a festa foi constante nas arquibancadas do velho “Amigão”. Os nervos e ânimos estavam a flôr-da-pele do início ao fim. Não deixando esquecer-se da famosa rivalidade.
No primeiro tempo, o Campinense teve mais posse de bola e um ligeiro domínio. Enquanto o Treze se destacava nos contra-ataques levando perigo a meta adversária. Nos minutos iniciais a movimentação era intensa, depois as equipes diminuíram o ritmo esperando a reação adversária para tomar as diretrizes no jogo. A espera resultou em um gol para cada lado.
O primeiro gol da partida veio aos 33 minutos. A jogada começou com o cruzamento de Madson, a bola chegou até Renatinho que lançou na medida para Warley cabecear e abrir o placar. Campinense 1 x 0 Treze.
A resposta alvinegra não tardou. Aos 38, em uma jogada que já estava dominada pela defesa rubro negra, aconteceu à falha que acabou sobrando nos pés de Márcio Carioca. Ele não perdoou e chutou forte de direita no canto do goleiro Pantera finalizando com categoria e deixando tudo igual. Campinense 1 x 1 Treze.
No segundo tempo, o jogo esfriou, os bons lances tardaram em chegar. Desta vez foi o momento do Treze ter mais posse de bola, o alvinegro atraía o Campinense para o seu campo de jogo.
Aos 16, Thiago Cunha deu um carrinho no adversário e como havia recebido cartão amarelo no lance anterior, conseguiu o segundo seguido do vermelho e acabou sendo expulso, deixando o Galo com um a menos.
Na ocasião, Freitas Nascimento deixa o Campinense mais ofensivo. Substituiu o zagueiro Bem-Hur pelo atacante Anderson Oliveira.
Aos 27, em tabela com Anderson Oliveira, Potita aproveitou a saída do arqueiro Felipe e mandou para o fundo da rede, ampliando. Campinense 2 x 1 Treze.
Aos 38, mais duas expulsões: Pelo Galo, Neto Maranhão deixava o alvinegro com nove em campo depois de reclamar a falta que sofreu do Diego Padilha, Adalberto Moésia decidiu mostrar cartão vermelho para ambos.
O Placar seguiu até o apito final, dando vitória ao Campinense que com este resultado, quebra o tabu de Três anos e um mês sem vencer do Treze e recebe novo fôlego ao entrar outra vez para o G4. Esta foi a vitória rubro negra de número 100 no Clássico dos Maiorias.
Próximo confronto
O Campinense volta às quatro linhas para enfrentar o Sousa longe dos seus domínios, próximo domingo (8) no estádio Marizão, em jogo válido ela décima quinta rodada do Paraibano.
O Treze com um jogo a menos, volta na próxima quarta-feira (04) para enfrentar o Flamengo. A partida será válida pela décima segunda rodada do Campeonato. Este jogo havia sido adiado por conta da participação do Galo na Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
CAMPINENSE 2 X 1 TREZE
Campeonato Paraibano 2012 – 14ª rodada
Estádio Ernani Sátyro - O Amigão, Clássico dos Maiorais
Árbitro:Adalberto Moésia
Assistentes: Aldo Silva e Michelson Nóbrega.
Cartões Amarelos: Diego Padilha,Madson e Rhuan(C), Doda, Neto Maranhão e Thiago Cunha (T)
Cartões vermelhos: Diego Padilha (C), Neto Maranhão e Thiago Cunha (T)
CAMPINENSE - Pantera, Madson, Breno, Bem-Hur (Anderson Oliveira), Renatinho; Diego Padilha, Anderson Paulista, Henrique (Rhuan), Adriano Felício (Claudemir); Warley e Potita. Técnico: Freitas Nascimento.
TREZE- Felipe Eduardo, Celso (Thiago Messias), Anderson, Adalberto, Leomir (Manú); Amaral Rosa, Carlos Alberto, Neto Maranhão, Doda; Márcio Carioca (Vavá) e Thiago Cunha.Técnico: Marcelo Vilar.
Fonte: Agora Esportes