Ligações mostram que Cachoeira articulou cargo no Denatran para político da Paraíba

Cachoeira articulou cargo no Denatran para político da PB
Um paraibano caiu na malha fina, mas não do Imposto de Renda e sim da lista de envolvidos com o bicheiro Carlos Cachoeira. Segundo matéria publicada no Correio Braziliense, na manhã desta segunda-feira (14), o ex-deputado federal Inaldo Leitão (PP) teria sido indicado pelo contraventor para ocupar cargo no Denatran. Leitão nega, mas as gravações falam por si só. 

Bicheiro articulou indicação no Denatran, mostram gravações da PF


Intercepções telefônicas da Operação Monte Carlo revelam o interesse do contraventor Carlinhos Cachoeira pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). No ano passado, quando o PP estava em fase de negociações para renovar a presidência do órgão, ligado ao Ministério das Cidades, Cachoeira articulou encontro do então presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Goiás, Edivaldo Cardoso, com o ex-deputado do PP Pedro Canedo. Cachoeira, assim como o correligionário do partido que comanda o ministério, queriam indicar Inaldo Leitão, também ex-parlamentar do PP, para a Presidência do Denatran. %u201CEle (Pedro Canedo) quer pôr você (Edivaldo) para conversar com o Inaldo Leitão para ser o presidente do Denatran%u201D, afirma Cachoeira.

Inaldo Leitão nega a amizade com Canedo, afirma que não conhece o contraventor, e alega que não assumiu o cargo no Denatran, porque não estava interessado. %u201CEu não conheço nenhum dos dois, não conheço o Pedro Canedo. Eu fui indicado, mas não passou por esse pessoal. Foi o PP nacional. Foi uma questão política (o fato de não ter assumido). Eu não estava interessado nessa questão de cargo, não. Esses bandidos ficam vendendo o que não têm, dizem que são amigos de fulano, de sicrano.


* A matéria completa você lê na edição impressa do Correio Braziliense


Simone Duarte

PB Agora

Com Correio Braziliense