TCE volta atrás e aprova contas de 2009 de prefeito da PB; decisão dá fôlego para RE de Maranhão
Em sessão realizada na tarde desta quarta-feira (16), os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado aprovaram em grau de recurso as contas de 2009 da Prefeitura Municipal de São José dos Cordeiros. O gestorhavia tido o balancete reprovado por duas supostas irregularidades, que foram sanadas na fase de recurso.
De acordo com o advogado José Maviael, não havia irregularidade nas contas, apenas falta de explicação adequada para análise dos conselheiros. “Os documentos foram apresentados e restou constatada a regularidade do balancete contábil apresentado pelo prefeito Fernando Queiroz.
Com a decisão, o gestor não precisará mais de seis votos durante julgamento da Câmara Municipal, a fim de ficar elegível para o próximo pleito. Do contrário, o parecer aprovado só terá efeito de decisão modificado com seis votos contrários dos vereadores cordeirenses.
Em Brasília, o prefeito Fernando Queiroz entrou em contato com a reportagem do De Olho no Cariri e disse que a decisão não lhe surpreende, apesar de confortá-lo. Segundo ele, havia consciência por parte dos que fazem a gestão municipal de que não havia irregularidades com as contas públicas do município e, portanto, em fase de recurso as incompreensões judiciais seriam sanadas.
PB Agora
Com De Olho no Cariri