A agência dos Correios da cidade de Cubati, no Curimataú paraíbano, foi assaltada na manhã desta quarta feira (30), por quatro bandidos fortemente armados e a bordo de duas motocicletas modelo BROS de placa e cor não informada.
Os assaltantes aproveitaram que não havia sequer uma viatura da Polícia Militar tampouco da Civil há mais de 20 dias, e realizaram um verdadeiro festival de tiros pelas ruas da cidade colocando a população cubatiense em risco.
De acordo com testemunhas ouvidas pela nossa reportagem, os bandidos entraram na agência dos Correios, anunciaram o assalto e, ainda por cima, roubaram aparelhos celulares dos clientes.
No momento do assalto, apenas 2 policiais militares faziam a segurança da cidade de 6 mil habitantes e, mesmo assim, trocaram tiros com os meliantes.
Um dos bandidos teria sido alvejado. No entanto, a PM não teve condições de perseguir os assaltantes que imprimiram fuga por falta de uma viatura.
Sob o comando da delegada Dianni Regina, a Polícia Civil esteve em Cubati para dar início as primeiras investigações e tentar chegar aos autores do delito.
Fonte: Heleno Lima
Marcone Alcântara
twitter.com/marconealovoce