SERIDÓ – Pais, alunos e profissionais da educação fazem protesto contra vereadores que votaram contra a contratação de professores, profissionais da saúde e ação social

Protesto 4
Dezenas de pais e profissionais da educação juntamente com centenas de alunos, fizeram um protesto na manhã desta sexta-feira na frente da Escola Cícero dos Anjos. O alvo da manifestação eram os vereadores da oposição: Marquinho de Nildo, Gilberto de Zuzú e Teófilo, pela posição dos três vereadores que derrubou o projeto da prefeitura que contratava professores, profissionais da saúde e ação social.
Sem a contratação dos professores as aulas tiveram de ser paralisadas e as famílias prejudicadas protestaram contra o posicionamento dos parlamentares. A secretária da educação acompanhou de perto o protesto e disse que a manifestação é legítima, pois o município não pode contratar os professores já que os vereadores votaram contra a contratação. Mais de 700 alunos ficam sem aula por conta deste impasse.
VEREADORES
Uma das mães que estava presente no movimento disse o seguinte a nossa reportagem: “É lamentável que eles não tenham pensado nos alunos que estão prejudicados, eles não pensaram no povo e sim neles mesmos”.
O clima de revolta tomou conta das famílias que se sentiram prejudicadas e na cidade não se fala em outra coisa a não ser na decisão dos vereadores que afetou tantas pessoas de uma só vez.
Redação Paraíba Geral
Foto: Paraíba Geral